Assine por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Top Postagens

Procurar

Carregando...

Visitas

Tradutor

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Referência Bíblica: Atos 3:19-20
Objetivo: levar as pessoas enxergarem seu pecado e se arrependerem
Entregue um papel com uma tabela dando as seguintes descrições:
Sentimento
Reação
Reação no Momento
Na primeira coluna diga para as pessoas colocarem 5 sentimentos ruins que sentiram na última semana (momento de raiva, de tristeza). Na segunda coluna diga para escreverem reagiram a esse sentimento (calmo, irritado) e na terceira coluna diga para escrever como se sente neste exato momento, depois do fato acontecido (arrependido, feliz, triste).
Este fica como um momento de reflexão. Ninguém precisa expor o que escreveu, mas os leve a pensar no que fizeram, explique que não importa o pecado que cometamos, Deus está sempre pronto para nos perdoar. O Senhor que recolher todos os seus filhos em seus braços e leva-los até a glória dEle (Atos 3:19 arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês).
Todos nós vamos sofrer as consequências de nossos atos, mas o Pai é misericordioso para com os que o amam, ele jamais abandona um filho arrependido, pelo contrário, a Bíblia afirma que há festa nos céus quando um pecador arrepende-se do seu erro (Lucas 15:7 Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender).
Peça para seus convidados levarem os papéis e que se ainda não pediram perdão aconselhe a dobrar seu joelho antes de dormir e apresentar este rascunho que escreveu a Deus, pedindo perdão um por um e que o Senhor os ajude a nunca mais comete-los.

0 comentários: